segunda-feira, 30 de setembro de 2013

BRASÃO DA FAMÍLIA GOULART E A ORIGEM


"Ao contrário do que a sonoridade francesa do sobrenome GOULART pode surgerir, a família, na verdade, é de origem holandesa. O nome original veio de um colono holandês,JOZ GOUILWARD, que fez parte da comitiva de um dos três donatários dos Açores, a saber: WILLEN VAN DER HAAGEN (Ilha Terceira, JOZ VAN HUESTER (Ilha do Pico) e JOZ VAN AERTRICJCKE (Ilha do Faial). O nome original GOUILWARD transformou-se ao longo do tempo em GALARD(E), GOLART(E),GOULART(E) e GULARTE".

161 comentários:

  1. Boa tarde...
    Iremos fazer um encontro o dia 18/01/14 o encontro dos primos Goularts Netos no Velho Zeca.
    No municipio de Lauro Mulher em Santa Catarina.
    Obrigado e estaremos por lá
    Contatos comigo
    enilsongoulart@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. corrigindo meu comentário..peço perdão por isso....
      meu nome é JOSÉ CARLOS GOULART
      E ESTA É A DESCOBERTA QUE FIZ SOBRE O NOSSO NOME

      O primeiro Goulart que deu origem a descendência Portuguesa chamava-se HENRY OKLA DE GOULART, embaixador do rei Carlos da França em 02/11/1387, que foi para Portugal representando não somente o rei como a França no casamento de D. João I, hospedando-se no mosteiro de São Francisco, onde já estava hospedado o Rei de Portugal, conheceram-se e nasceu dai uma mútua admiração. Após os festejos de casamento D. Henry de Goulart foi convidado a acompanhá-lo a Lisboa, fazendo-o Conselheiro Real, já como escrivão do Reino, Administrador do Castelo Real, no ano de 1415 redigiu o acordo de posse de Ceuta, em Tavira, ao retornar a lisboa foi feito par do Reino, 1º Conde e Duque. Recebeu seu brasão de armas por decreto do Rei Com direito a sucessão de seus herdeiros portugueses.

      Excluir
    2. Ótima informação das nossas origens.

      Excluir
    3. Ola sou Mario Goulart de Suzano meu pai Lourival Goulart e meu avo João batista Goulart da região de Araçatuba meu telefone e wats para qualquer Goulart ou de familia próxima 011 981613749

      Excluir
    4. oi me chamo Cesar Alexandre Goulart, sou de Araçatuba SP, o irmão do meu avô chama se João Batista Goulart, meu avô Antonio Goulart, são originarios de Muzambinho, Cabo Verde MG

      Excluir
  2. abraços amigos, este ano estamos meio desprevenidos, mais no próximo, poderemos esta presentes

    ResponderExcluir
  3. Tenho informações de que a família Goulart que significa glutão ou o mesmo que gourmet, varia, foi nominada pela primeira vez em Le Havre na Normandia quando a França ainda era conhecida como Frankia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. talvez porque le havre esta muito perto da flandres ( hoje paises baixos ), a flandres era uma regiao, um pais, de comerciantes que mantinha relaçoes preveligiadas com portugal nas trocas comerciais.

      Excluir
  4. Tenho informações de que a família Goulart que significa glutão ou o mesmo que gourmet, varia, foi nominada pela primeira vez em Le Havre na Normandia quando a França ainda era conhecida como Frankia.

    ResponderExcluir
  5. tem grupo no facebook da familia goulart

    ResponderExcluir
  6. Tenho uma Bisavô Materna que se chamava Euclydia da Costa Goulart. Alguém sabe informar que é a mesma linhagem. Meu e-mail é drpr@ig.com.br

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma Bisavô Materna que se chamava Euclydia da Costa Goulart. Alguém sabe informar que é a mesma linhagem. Meu e-mail é drpr@ig.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi pessoal sou do interior do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal , tb sou do RJ só que em São Gonçalo!

      Excluir
    2. Legal , tb sou do RJ só que em São Gonçalo!

      Excluir
    3. Eu tbm sou do RJ, São Gonçalo. Os Goulart estão espalhados por todos o cantos. Conheço algumas pessoas com este sobrenome, porém sem ligação familiar. Meu avô morava em São Fidélis, interior do RJ

      Excluir
    4. De que lugar do Interior do Rio de Janeiro o senhor é?

      Excluir
  9. Sou de Itaqui, extremo oeste do Rio Grande do Sul!

    ResponderExcluir
  10. LUIZ GOULART Ribeirão Preto São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descobri que o irmão Fortunato Gomes da Luz, irmão do meu avô Alfredo Gomes da Luz, residiu em Ribeirão preto SP, tempos antes de vir para o Rio de Janeiro.

      Excluir
  11. Somos a família Goulart DE RIBEIRÃO PERTO SÃO PAULO.

    JOÃO GOULART
    CONCEIÇÃO GOULART
    CAROLINE GOULART
    LUCAS GOULART
    JÚLIA GOULART
    E LUAN GOULART.

    ResponderExcluir
  12. OI sou Caetano Goulart de Belo horizonte MG.
    Filho de Rosalino Caetano Goulart.
    https://www.facebook.com/prgilmarcaetano

    ResponderExcluir
  13. OI sou Caetano Goulart de Belo horizonte MG.
    Filho de Rosalino Caetano Goulart.
    https://www.facebook.com/prgilmarcaetano

    ResponderExcluir
  14. Sou Deomar goularte de Gravatai Na Grande Porto Alegre Rio grande do sul

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá você é de cachoeira do sul?

      Excluir
    2. Eu sou Goulart de São José do Rio Preto com origens em Ituiutaba. Meu tio bisavô foi o primeiro presidente da Câmara Municipal de lá. Triângulo Mineiro.

      Excluir
  15. Todos os Gularte, Goulart ou Goulartt têm a mesma origem.
    Só que chegaram aos Açores, Ilha do Faial em 1450 e desde essa época se dividiram de tal maneira que é muito difícil fazer uma árvore genealógica de todos

    ResponderExcluir
  16. Todos os Gularte, Goulart ou Goulartt têm a mesma origem.
    Só que chegaram aos Açores, Ilha do Faial em 1450 e desde essa época se dividiram de tal maneira que é muito difícil fazer uma árvore genealógica de todos

    ResponderExcluir
  17. Sou um Goulart (gularte) das Minas Gerais. Abraços

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudio Roberto Goularte meus pais são de mutum MG José Goularte de alme

      Excluir
  19. Todos nós os Goulart somos uma família só. chegaram no Rio de janeiro e Foram para Minas Gerais a trás de Ouro, depois para o resto do pais.a origem é do centro da França região de montanhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma parte dos Goulart que foi para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

      Excluir
    2. existem goulart em minas gerais e hj eu sou um que levo o nome goulart para toda parte

      Excluir
    3. Goulart em Portugal e Brasil tem uma só origem, e não é a França. É a atual Holanda, conforme poderá ler neste artigo e nos comentários.

      Excluir
    4. Goulart e Betencourt, têm origem na Normandia (França) e Flandres (Flamengos) hoje(Bélgica), sendo muitos de origem judaica e tendo-se refugiado na Flandres e Holanda, para fugirem à inquisição.
      No sec.XV por volta de 1470, um grupo d Flandres e da Normandia, colonizaram algumas ilhas do arquipélago dos Açores,
      em Portugal, principalmente a ilha do Faial e Pico, origem da minha família e eu própria, e embora eu não tenha no meu nome esses dois apelidos, os meus avós e bisavós e todos os meus ancestrais possuíam-no, e no presente alguns primos meus ainda o têm.
      Em meados do século XVII um padre Português Açoriano, levou o apelido para o Brasil, e apesar do "celibato" 😁 fez proliferar o apelido.
      Esta informação pode ser pesquisada mais profundamente em alguns artigos de fontes seguras documentadas na internet.
      Um abraço de Portugal

      Excluir
  20. minha familia é goulart somos em quantida que conheço pequena estamos situados no sul de minas na região da cidade de campanha- mg e regiões.

    ResponderExcluir
  21. Tenho certeza que em algum momento um Goulart escapou do resto da familia,e farmou outra em outro lugar.sul de minas,se quer saber onde nós estamos chamem no face Nalber Braga.

    ResponderExcluir
  22. Magali Silveira Gularte, sou de Sant'Ana do Livramento, Rio Grande do Sul. Nossa família está na fronteira com o Uruguai há pelo menos 8 gerações.

    ResponderExcluir
  23. Maria Jose Goulart vive Geraldo Goulart (in memoria) somos do Clã goulart de Alfenas

    ResponderExcluir
  24. Sou Ronaldo Goulart moro em Florianópolis e nasci em Tubarão sc,meu Avô era Antônio Silveira Goulart nascido em Bom Jardim da Serra sc.Meu e maiL e ronaldog55@uol.com.br.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu ancestral era Matos/Goulart de origem na Ilha do Pico,Açores,Portugal.

      Excluir
    2. Minha tetravó nasceu por lá também. Chamava-se Rosa Maria Goulart. Com certeza, temos um ancestral comum lá trás

      Excluir
    3. Olá, sou neta de Joaquim Carlos de Souza filho único de Iria Goulart e tinha uma irmã com o nome de sua tetravo. Meu avô nasceu em Piraju SP.

      Excluir
  25. Sou o Rafael Goulart de São Paulo capital

    ResponderExcluir
  26. Minha família Goulart veio de Caconde interior de São Paulo onde existe mais famílias Goulart

    ResponderExcluir
  27. Minha família Goulart veio de Caconde interior de São Paulo onde existe mais famílias Goulart

    ResponderExcluir
  28. Sou do espírito Santo
    Meu pai Raimundo Goulart da Silveira
    Eu valdira Goulart da Silveira

    ResponderExcluir
  29. Sou do espírito Santo
    Meu pai Raimundo Goulart da Silveira
    Eu valdira Goulart da Silveira

    ResponderExcluir
  30. Sou do espírito Santo
    Meu pai Raimundo Goulart da Silveira
    Eu valdira Goulart da Silveira

    ResponderExcluir
  31. Eu sou valdira Goulart da Silveira meu pai Raimundo Goulart da Silveira

    ResponderExcluir
  32. OI SOU DIEGO ANTONIO GOULART ,SOMOS A FAMÍLIA GOULART DE ATALANTA SANTA CATARINA ,MEUS BISAVÓS ( BENTO GOULART E VERONÍCA CANTOVIK GOULART) VIERAM DE TUBARÃO PARA O ALTO VALE DO ITAJAÍ ONDE FORMARAM UMA GRANDE FAMÍLIA GOULART NO VALE TO ITAJAÍ EM ATALANTA E FILHOS SE ESPALHARAM POR TODO BRASIL( MATO GROSSO ,PARANÁ E SANTA CATARINA).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessantem bacaba. Sou de Tubarão.. e temos muitos Goulart's por aqui mesmo, meu bairro é um centro de goulart's kk Todos estabelecimentos com o sobrenome. To atras de mais histórias sobre os colonos de tubarao

      Excluir
  33. OI SOU DIEGO ANTONIO GOULART ,SOMOS A FAMÍLIA GOULART DE ATALANTA SANTA CATARINA ,MEUS BISAVÓS ( BENTO GOULART E VERONÍCA CANTOVIK GOULART) VIERAM DE TUBARÃO PARA O ALTO VALE DO ITAJAÍ ONDE FORMARAM UMA GRANDE FAMÍLIA GOULART NO VALE TO ITAJAÍ EM ATALANTA E FILHOS SE ESPALHARAM POR TODO BRASIL( MATO GROSSO ,PARANÁ E SANTA CATARINA).

    ResponderExcluir
  34. Oi,sou Luis Henrique Goulart de Batatais interior de SP,o que meu avô falava é que a familia dele era grande ele tinha cinco irmãos e alguns mais depois que seu pai se casou novamente seus irmãos se espalharam uns foram pra minas gerais outros parana e ele perdeu contato com todos ao longo dos anos,o nome dele era Eurides Goulart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Xará. Sou Luiz Henrique Goulart nascido em Ribeirão Preto.
      Meu avô era Matatias Goulart e morava em Morro Agudo.
      Abraço

      Excluir
    2. Bom dia Luis Goulart.tudo bem... sou Marlene Goulart filha de Benedito Goulart falecido já a 3 anos.meu pai nasceu em São Sebastião do Paraíso em MG. Meu avo era José Goulart.E perderam se o contato alguns ir Mais tbm foram para o Paraná.

      Excluir
  35. O Pai de meu avô Eurides Goulart se chamava Antonio Goulart

    ResponderExcluir
  36. ola sou o Carlos Henrique Goulart, neto de Jaime Goulart, resido aqui em Campo Grande MS, e fico muito feliz por saber de nossas raízes. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  37. ORACILIO FERMINO GOULART
    Neto de: Joaquim Nunes Goulart e Izabel Goulart

    ResponderExcluir
  38. existem muitos goulart nos açores. a origem holandesa tem razao de ser porque em determinada altura alguns flamengos habitaram sobretudo a terceira provavelmente judeus. Mas ha seculos que o sobrenome goulart e açoriano mesmo, portanto o goulart brasileiro so tem uma origem os açores.

    ResponderExcluir
  39. ja agora mais uma ajudinha, pelo tipo etnico dos goulart percebe se que sao de origem açoriana/portuguesa e terao um ou outro alguns genes flamengos.

    ResponderExcluir
  40. O GOULART BRASILEIRO VEM DOS AÇORES COMO NAO PODIA DEIXAR DE SER, ONDE TAMBEM EXISTEM AINDA ALGUNS GOULART.

    ResponderExcluir
  41. Sou Ramon Mendes Goulart filho de João goulart, da cidade de Tubarão SC e posso afirmar que os Goulart continuam se espalhando pelo Brasil (risos) , porque recentemente registrei minha filha Lia Goulart aqui em Fortaleza CE onde resido atualmente. Um grande abraço a todos os parentes!!!

    ResponderExcluir
  42. Sou Raphael Goulart de Goulart, Neto de Antonio Araujo Goulart e Aracy Clave Goulart, sou natural de Bagé RS, mas atualmente resido em Taquara RS

    ResponderExcluir
  43. Olá. .... sou Luciana Goulart Ferreira, sou do Mato Grosso do Sul...meu pai chama-se Mozar Goulart Ferreira e meu avô é Anseio Goulart Ferreira , somos natural de São José do Rio Pardo-SP, mas soube que meus antepassados vieram de Minas Gerais.

    ResponderExcluir
  44. Sou Ely Goulart, nasci em 1925 em Olímpia, SP. Meus avós, José Luis Goulart e Maria Teodora Viana, eram de Eloi Mendes,MG. Gostei de saber mais sobre a família aqui!

    ResponderExcluir
  45. Oi Família!!! Meu avô Apolinário Goulart dá região de Jaguaruna SC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu bisavô também de Jaguaruna Abilio Francisco Gularte

      Excluir
  46. meu nome é marcos antonio goulart, sou de ARAXÁ MG,.sou filho de Jair Belem Goulart (Belo Horizonte) e Geralda Borges Goulart)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou descendente de Francisco Goulart nascido em 1872 . Vc não tem os nomes de seus avos e bisavós? Esse Francisco Goulart tb viveu em BH mas faleceu em 1955 em Sabara

      Excluir
  47. Sou Walter Goulart Filho, mais conhecido como Goulart, pois e o meu nome, e gosto de seu conhecido como tal. (raiz), meu pai - Walter Goulart, mãe - Aurélia Claudia Goulart, de Bangu - Rio de Janeiro, na família, a origem veio de minha amada avó paterna Aurora Moreno Goulart, mas conhecida como Dona Lolita, tenho feito contatos com pessoas que carregam a sombra dos Goulart e sinto-me muito envaidecido. qualquer contato. walterf880@,gmail.com

    ResponderExcluir
  48. Sou Rodrigo Lamego Goulart filho de Rubem Teixeira Goulart Filho, neto de Rubem Teixeira Goulart e bisneto de José João Goulart de São Luís do Maranhão!

    ResponderExcluir
  49. Oi eu sou Neiva Maria Goulart, sou bisneta de Davi Goulart e Custódia de Jesus de Santa Catarina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Neiva! Sou Marina Goulart, Filha de João Goulart, Neta de Carlos Goulart e Bisneta de DAVID GOULART e CUSTÓDIA DE JESUS, também. Certeza que somos parentes. Moro em Curitiba. Meus avós moravam em Criciuma/Araranguá (região) - SC. Abraços!!

      Excluir
  50. Sou Neiva Maria Goulart,sou bisneta de Davi Goulart e Custódia de Jesus de Santa Catarina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou joelson meu trisavo se chamava David Goulart e custódia Rabello de sc Catarina será que são os mesmo o nome do meu bisavô Antonio David Goulart casou com Frida cosmin

      Excluir
  51. Olá, sou Paulo César Goulart, moro em Florianópolis e descendo 99% dos Açorianos que vieram em meados do Século XVI colonizar o sul do Brasil. O Goulart veio de um Segundo Casamento de minha Bisavo, que quando enviuvou casou-se com Luiz Goulart, que presumo tenha origens na França, por tratar que Luiz seja um nome françês, presumo.

    ResponderExcluir
  52. É interessante a teoria de que Flandres, hoje paise baixos, holanda, ficasse perto de Le Havre. Onde muitos ser a origem da Família Goulart. Apesar que pode ser o contrário, os Gouilward vieram de Flandres e passaram a serem chamados de Goulart. Como o avô de minha esposa que era Juan Juiz Del Rio e ficou João Luiz do Rio.

    ResponderExcluir
  53. Sou Bruno Gularte
    Moro no Acre! ��

    ResponderExcluir
  54. DIOCLECIO TOMAZ GOULART.
    MORO EM SÃO JOAQUIM SANTA CATARINA

    ResponderExcluir
  55. Procuro por Joel Goulart de Balneario Camboriú sc,que e meu pai biológico que não conheço mas tenho sonho em conhecer,meu nome Luan Rodrigo Goulart número 51 997496659

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  57. EU MARCOS SOU FILHO DE JORDELINO GOULART MEU AVO JOAO GOULART NOSSA CIDADE E MINEIROS GO

    ResponderExcluir
  58. Boa noite ...Eu me chamo Angela de oliveira estou fazendo uma árvore genealógica da minha família parte de pai e parei nos meus bisavós por falta de informação. .São eles adolpho goulart e ritta goulart se alguém for dessa linhagem pesso para que entrem em contato email:Angela.belgica@Hotmail.com

    ResponderExcluir
  59. Sou Ives Clayton Gomes dos Reis Goulart, de São Gabriel-RS, moro em Curitiba. Filho de João Clézio Lopes Goulart, neto de Heitor Silveira Goulart!

    Vejam este outro blog:
    http://gederbarbosa.blogspot.com.br/2008/05/origem-aoriana-dos-goulart.html

    Abraços!

    ResponderExcluir
  60. SOU, ISRAEL PEIXOTO GOULART MEU PAI, JADES PEIXOTO GOULART.MORO EM JI-PARANA,RONDONIA SOU NASCIDO EM DUQUE DE CAXIAS RIO DE JANEIRO

    ResponderExcluir
  61. Sou Paulo Cesar Nunes Goulart moro no Paraná meus parentes vieram de Santa Catarina desbravar Costa Oeste do Paraná, agora estão em Colombo PR, somente eu e uma irmã ficou na Costa

    ResponderExcluir
  62. Olá,eu estou pesquisando sobre o bisavô de meu avô. Ele está na minha árvore Genealógica como João Goulart, é pai de Julio Cézar Goulart Pinto. Gostaria de saber se alguém teria mais informações sobre ele, porque acho estranho que o filho seja Goulart Pinto e o pai apenas Goulart. O nome da esposa dele é Candinha Marques. Meu avô é natural de Bagé,RS. Se alguém tiver qualquer informação sobre ele já me ajuda. Segue meu e-mail: eliaspmartins25@gmail.com

    ResponderExcluir
  63. Elias,
    Postei nos comentários e se alguém tiver informações, com certeza, as vos enviará.
    Gilberto (Goulart) Lemes

    ResponderExcluir
  64. Me chamo Sidney Silvino Goulart, moro na cidade de São José dos Campos -SP , divisa do Sul de MG. Estou tentando ver se consigo cidadania e fazer árvore genealógica do meu sobrenome Goulart, o que já consegui é que o meu sobrenome Goulart é do sul de MG, cidade de Itajubá e Pedralva....bem meu bisavô se chamava Silvino Pereira Goulart nasceu em 1840 e seu pai se chamava Manoel Pereira Goulart que possa ter nascido por volta de +/- 1840 TB em MG.....Se alguém já conseguiu ou já fez esse processo da árvore e conseguiu a cidadania favor poderia me ajudar.....meu celular é. 12 98174-9394

    ResponderExcluir
  65. Gostei muito de saber de tanta informações sobre minha família

    ResponderExcluir
  66. Ola, sou Míriam Goulart, meu avo era Joao Eduardo Goulart,da regiar sul de Minas Gerais. Sempre soube que nosso ramo da família nao tem parentesco com os Goulart de SC e RS

    ResponderExcluir
  67. Meu nome é Rildo Rodrigues Goulart, hoje estou residindo na cidade de São José na grande Florianópolis, no entanto meus tataravós moravam no Rio de Janeiro mas, minha família reside no interior do estado de São Paulo. Adoraria saber mais sobre minha origem. rildogoulart@hotmail.com

    ResponderExcluir
  68. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  69. Sou Allan Felipe lima Goulart moro no rio de janeiro com toda minha fanilia e ja tenho mais uma herdeira Agnes goulart

    ResponderExcluir
  70. Kakaka vim procurar e achei vcs parentes...sou Júlia goulart familia da minha mãe tudo goulart...de Alpinópolis MG

    ResponderExcluir
  71. Sou de Bh. Meu trisavô era Francisco Goulart nascido 1872 interior do Rio e falecido em 1954 em Sabará MG. Ele tinha tres sobrinhos, Laura Goulart, Raymundo Goulart e Edson Goulart

    ResponderExcluir
  72. Sou Aluizio Goulart de Souza, nascido no interior do rio de Janeiro, bem na divisa com Minas Gerais. Meus avós eram Goulart de Freitas e Souza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu pai e meu avô também foram Goulart de Souza. Meu pai é do interior do Rio de Janeiro. Será que existe alguma familiaridade?

      Excluir
  73. Bruno Favoretto Goulart !
    de Atibaia, interior de São Paulo

    ResponderExcluir
  74. Eu sou Enedina Goulart Oliveira . Goulart por parte de minha avó materna Eufrasia Flores Goulart ,nasci em Ijuí RS

    ResponderExcluir
  75. Emerson Goulart, filho de Antonio Goulart, neto de Braz Pereira Goulart, sou de SP Capital

    ResponderExcluir
  76. Me chamo Camila Luvizeto Goular sou neta de Porfirio Goulart e bisneta de José Pereira Goulart. meu bisavo fugiu com Jesuina pereira goulart de minas e nunca mais voltou, nem teve noticias de seus familiares.

    ResponderExcluir
  77. Bom dia, eu tive um professor francês Ivone kergoat que me informou que realmente esse sobrenome Goulart é frances , e se pronuncia gular ,e em 1996 conheci Sr. Antônio Goulart 90 anos que me contou que vieram 11 irmãos goulart para o Brasil quando começava a colonização, e que eles se dividiram entre Presidente Prudente,Minas gerais,santa catarina e Paraná.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os meus primos avô são os Fundadores de Presidente Prudente SP, o meu avô (Joaquim Carlos de Souza, filho de Iria Marques Goulart) ajudou os primos Francisco Goulart e Manoel Goulart a abrir a fazenda para dar início a cidade citada.

      Excluir
  78. Olá me chamo Márcia Aparecida Goulart, meu pai Esperindeus Goulart e meu avô João Goulart e sou de Belo Horizonte MG, mas viemos de central de Minas.

    ResponderExcluir
  79. Olá sou Ana Paula goularte dos santos meu avô era de Minas Gerais (José goularte dos santos)ele lá se casou e veio morar em marialva Paraná.

    ResponderExcluir
  80. Olá sou Nelson Goulart de tubarão nascido em Pedras Grandes santa Catarina. Por aqui Goulart tem aos montes.

    ResponderExcluir
  81. Olá! Sou Fernanda Gularte...neta de João Goulart, filha de Edson Gularte...na minha familfa tem GOULART, GULART, GULARTE....DE todo jeito... Eu sou paulista, mas o restante todos da BAHIA...

    ResponderExcluir
  82. Meu nome é. Almir goulart filho de Agapito de souza goulart neto de Gustavo goulart queria conhecer outros da familia.cel 16 991532555

    ResponderExcluir
  83. Olá sou Odair de Oliveira Goulart, filho de José Goulart Moreira neto de Gessy Goulart moreira sou de Itanhomi MG.contato goulartodair@hotmail.

    ResponderExcluir
  84. Sou do de rio grande RS RODRIGO GOULART

    ResponderExcluir
  85. Alguém conhece o Heitor Luiz Goulart de Jaguaruna SC

    ResponderExcluir
  86. Hélio Luiz Goulart de Jaguaruna SC

    ResponderExcluir
  87. Meu nome ei gilson neri Goulart filho de neri Francisco Goulart que era fiho de Francisco José Goulart que erá fiho de José Francisco Goulart moro em Biguaçu sc

    ResponderExcluir
  88. Olá pessoal sou Rafael , minha mãe e neta de jenario José Goularth , natural de MG , ele faleceu em Betim , minha mãe foi adotada por sua tia veio mora no Paraná ,cidade de Paranavaí , nome da minha mãe e Verá Lúcia de Souza Goularth , filha de Jesiel José Goularth..

    ResponderExcluir
  89. Boa noite, sou neta de Maria Albana Machado Goulart e Abílio Gomes Goulart, moravam em Dom Pedrito Rs, porém vieram de Bagé/RS.
    Moro em Belem/ Pa e gostaria de saber a origem real da minha familia. Que país originou meus descendentes.
    Meu nome Aline Machado Goulart Cabral
    91 987125467

    ResponderExcluir
  90. Minha família tbm e Goulart somos d Minas Gerais

    ResponderExcluir

  91. Meus irmãos se chamam julio Goulart Edsoni Goulart e Heloisa Goulart filhos de Waldeci Goulart e netos d José Sobrinho Goulart

    ResponderExcluir
  92. Boa tarde sou da família Goulart Por parte de meu falecido pai Levindo Domingos Goulart! Meu nome é Amarildo Domingos Goulart. Somos uma família grande já tivemos até presidente da República.

    ResponderExcluir
  93. Boa tarde eu tbm faço da parte dessa família gigantesca que é a família Goulart,meu nome é Amarildo D.Goulart.

    ResponderExcluir
  94. Bom...sou um apaixonado por historia.. .ainda mais quando se trata de um sobre nome como o nosso! Me chamo Ademir Goulart actualmente resido en Bento gonçalves rs. Tengo tres filhos nascidos solo Argentino...os primeiros Goulart...por la. A historia acima procede...pois morei um tempo na Europa onde pesquisei nossas origens. Tambem descubrí que Goulart ven de palavras como grito,garganta e a veía jugular
    ...abraços a todos Goulart.. de coração...

    ResponderExcluir
  95. Isso tudo é novidade para mim, sou Goulart por parte de pai... Sou de Santa Catarina, Tubarão sul do estado.. Abs a todos..

    ResponderExcluir
  96. Boa noite a todos.
    Minha avó Delminda Pereira Goularte, nascida em Luminosa PR.
    filha de:
    Benedito Pereira Goularte e
    Benedita Francisca de Jesus.
    Algum parente por ai?

    ResponderExcluir
  97. Sou José Severino Goulart filho de Pedro Goulart. Natural de Anita Garibaldi Moro em Chapecó

    ResponderExcluir
  98. Boa noite família grande!
    Eu sou Paulo Roberto Silva Goulart Júnior filho de Paulo Roberto Silva Goulart neto de Luiz Belém Goulart amo e respeito meu nome de familia.
    Sou natural de Belo Horizonte MG.
    Gratidão, paz e luz a todos!

    ResponderExcluir
  99. Boa noite pessoal...
    Me chamo Silvia Luiza goulart Mendes,nascida em Pedras Grandes, filha de Odílio goulart e atualmente moro em Curitiba!

    ResponderExcluir
  100. Meu nome é Gilson neri Goulart

    Me Pai se chamava Neri Francisco Goulart
    Meu avô Francisco José Goulart
    Meu bisavô José Francisco Goulart
    Moro em Biguaçu sc telefone 48 984356996

    ResponderExcluir
  101. Meus familiares sao do Rj Baixada fluminence meus avos por parte de pai falavao que vierao de campos Rj.mais precisamente.da fazenda santa maria de campos de propiedadade dos goulart

    ResponderExcluir
  102. Oi sou Jefferson Goulart,neto de Amado Goulart de Cachoeiras de Macacu

    ResponderExcluir
  103. Minha avó paterna se chamava Vicentina Elina Goulart q era de MG e se mudou para Leme SP.

    ResponderExcluir
  104. Hélida Goulart Franco, minha mãe Ione Goulart Franco e meu pai Helio Franco, meus avós maternos Marina Jobi e João Goulart, avós paternos Áurea Camargo Franco e Istrogildo Franco, sou de Porto Alegre/RS, gostaria de saber sobre meus decentes

    ResponderExcluir
  105. Atualmente estou morando em São Paulo,sei que meus avós maternos Goulart eram de Porto Alegre/RS gostaria saber mais sobre meus decentes Goulart e Franco

    ResponderExcluir
  106. Só um detalhe minha mãe era nascida na cidade uruguaiana/RS E meus avós maternos eram TB de Uruguaiana/RS quem tiver informações só entra em contato comigo, pelo face Hélida Goulart Franco ou no meu blog, ou pelo wthas 11-949936922

    ResponderExcluir
  107. Sou Marina Goulart, Filha de João Goulart, Neta de Carlos Goulart e Bisneta de DAVID GOULART e CUSTÓDIA DE JESUS. Meus BISAVÓS e avós moravam em Criciuma/Araranguá (região) - SC!!

    ResponderExcluir
  108. Sou Aline Machado Goulart,minha família é de Bagé e Do Pedrito- RS, minha mãe se chama Zaida.M.Goulart ( natural de Bagé ), meu avós se chamavam Abílio Gomes Goulart e Maria Albana Machado Goulart. Quem tiver informações me fale pelo watts (91) 987125467

    ResponderExcluir
  109. Ademir Goulart, nascido em 1947 em Barreiros, município de Sao Jose ao lado de Florianopolis/SC. Casado com Maria de Lourdes Goulart e filho de Vicente José Goulart e Argentina Simas Goulart.

    ResponderExcluir
  110. Ademir Goulart, apelido DEMICA tem duas filhas: Luciana e Fabiana

    ResponderExcluir
  111. Meu nome é Sheila Regina Goulart, sou de Florianópolis, santa Catarina, filha de OURIVALDO Goulart e neta de João Goulart. Meu avô veio da França com mais 2 irmãos. Eles se dividiram ao chegarem no Brasil, foi 1 para o Rio de janeiro, o vô pra cá e o outro não sei. Meu avô teve 13 filhos. Então tenho vários primos espalhados por aí. Alguns eu não conheço.

    ResponderExcluir
  112. Somos todos parentes: Goulart, gulart, gularte...

    ResponderExcluir
  113. Gostaria de saber sobre meu bisavo de onde ele veio:Jose Sarapiao Goularte.
    Me chamo America Goularte Diniz
    Sou de Morro Grande,Viamao,RS.

    ResponderExcluir
  114. Sou ILKa Goulart (Goularte), tenho pesquisado muito sobre a descendência dos Goulart's. Qualquer coisa chama lá no insta, ILKa Goularte. Abraços

    ResponderExcluir
  115. Boa noite me chamo Hélida Goulart Franco, sou neta de João Goulart e foi cansado com Marina Jovi de Uruguaiana/RS, gostaria de saber maiores informações sobre a Família do meu Avô João Goulart. Nacida en Porto Alegre, mais moro em São Paulo meu email helidagoulart@gmail.com

    ResponderExcluir
  116. Se possível algum familiar do meu avô João Goulart uruguaiana entra em contato comigo

    ResponderExcluir
  117. O meu nome é Kristtyan Carlos Gulart Araujo, meu pai se chamava Antônio Carlos Gulart Araujo
    E quando eu tiver meus filhos quero passa esse nome pros meus filhos 🙃

    ResponderExcluir